Doria faz exames e ficará em repouso por 12 dias após contrair Covid pela 2.ª vez
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/07/2021
Após realizar exames de sangue e imagem, o governador João Doria (PSDB), ficará em repouso em casa por 12 dias. A orientação foi dada pelo médico infectologista David Uip na manhã desta sexta-feira (16) ao governador no hospital Albert Einsein, em São Paulo. Doria anunciou na tarde da quinta-feira (15) que foi diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez. A primeira foi em agosto do ano passado.
“Vim aqui ao hospital Albert Einsein acompanhado e sob comando do meu médico, o infectologista David Uip, que há mais de 30 anos me atende. Ele me atendeu no primeiro covid e agora nessa segunda infecção. Estou bem, mas seguindo protocolos. Estou bem porque tomei a vacina, a CoronaVac”, disse.
Uip disse que o governador fez exames de imagens e de sangue. “Os resultados dos exames de imagens são normais. Estamos muito otimistas. O governador segue para sua casa onde ficará em repouso, isolado pelos próximos 12 dias”, afirmou. Doria disse ainda que seguirá trabalhando remotamente, seguindo os protocolos sanitários para a doença.
A equipe do governador informou na manhã desta sexta-feira que também foi testada após o diagnóstico de covid de Doria. “Tomei a primeira dose da vacina há 15 dias e como tive contato com o governador João Doria fiz o teste de Covid-19 e saiu negativo.”, disse Rodrigo Garcia durante coletiva de imprensa. Garcia afirmou que os sintomas de Doria equivalem aos de um “resfriado leve”.
O secretário de saúde, Jean Gorinchteyn informou ainda que todas as pessoas que trabalham com Doria foram testadas. “Todos que tiveram sintomas foram acompanhados de foram mais minuciosa”, disse ele. Gorinchteyn, Garcia e Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização) informaram que tiveram os testes de covid negativos.
Doria passa bem, mas cancelou as agendas e vai trabalhar de casa, mantendo compromissos de forma virtual. Nos eventos presenciais, será substituído pelo vice-governador, Rodrigo Garcia. “Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual.”
Doria está com o esquema vacinal completo. Ele tomou a segunda dose de CoronaVac no dia 4 de junho. “Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, declarou o governador.
Com informações do Portal R7
Foto: Reprodução/ vídeo