Estado de SP ultrapassa marca de 40 milhões de vacinas contra Covid-19 aplicadas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/08/2021
O Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 40 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas na população. Às 10h58 desta segunda-feira (9), o Vacinômetro marcou 40.114.982 doses aplicadas em toda a campanha.
Além disso, considerando a estimativa geral de moradores de SP, mais de 25% já possui esquema vacinal completo, composto por duas doses no caso dos imunizantes do Butantan/Coronavac, Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e da Pfizer, ou por dose única da Janssen. Cerca de 64% da população absoluta já recebeu ao menos uma dose.
Considerando somente os adultos, este índice está próximo de atingir 84% e deve ser integralmente alcançado até a próxima segunda-feira (16), o “Dia da Esperança”. Nesta terça-feira (10), tem início a imunização da faixa etária de 18 a 24 anos, o último grupo de adultos a ser alcançado nesta fase do cronograma.
Entre o total absoluto de vacinas aplicadas até o momento, 28,5 milhões são referentes à primeira dose, 10,4 milhões de segunda e 1,1 milhão de dose única.
A evolução diária da campanha pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. Nele, qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.
Doses da Coronavac
Nesta segunda-feira (9), o Instituto Butantan entregou mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).
Com o novo lote, as liberações chegam à marca de 66,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Com informações do Governo de SP
Foto: Divulgação/ Governo de SP