Baterista do Rolling Stones, Charlie Watts morre aos 80 anos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/08/2021
O baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo empresário do músico, Bernard Doherty, em nota divulgada para a imprensa britânica e no perfil oficial da banda no Instagram.
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família. Dizia que ele era ‘um querido marido, pai e avô’ e ‘um dos maiores bateristas de sua geração'”, informou o comunicado.
O agente ainda pediu, em nota, que a “privacidade da família, dos integrantes da banda e amigos seja respeitada neste momento difícil.”
O comunicado não informa a causa da morte, mas no início deste mês, Charlie Watts passou por uma cirurgia e ficaria de fora da turnê americana No Filter, que começa em setembro, para se recuperar totalmente. Na ocasião, não foram revelados detalhes, nem o motivo do procedimento.
Junto com Mick Jagger e Keith Richards, Watts estava entre os membros mais antigos dos Stones, que passou por algumas mudanças em sua formação ao longo dos anos, desde 1962, quando foi criada.
Formado em artes gráficas, Watts começou sua carreira na música tocando bateria nos clubes de R&B, em Londres. Foi lá que conheceu seus companheiros de banda Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards.
Com informações do Portal R7
Foto: Pierre Verdy/AFP/Getty Images