SP decide atrasar entrega do último lote da CoronaVac ao PNI

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/08/2021

O governo do Estado de São Paulo não vai entregar o último lote da CoronaVac ao Ministério da Saúde no prazo previsto.

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada hoje (30) para marcar a distribuição de mais 10 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunização), chegando ao total de 92,8 milhões de vacinas entregues ao governo federal.

Na coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a conclusão de 7 milhões de doses que faltam para cumprir o contrato com o Ministério da Saúde do envio do imunizante será reprogramada depois que o governo federal não colocou a vacina produzida em São Paulo nas remessas para a terceira dose no país.

“Não entregaremos as 54 milhões de doses até amanhã. Estamos reprogramando as entregas em virtude da manifestação do Ministério da Saúde que excluiu a vacina para a terceira dose. Temos outros contratos a serem atendidos, outros estados, outros países. Temos nesse momento 13 milhões de doses em processamento, mas vamos fazer essa reprogramação diante dessas novas realidades”, explicou Covas.

Agora, as doses restantes para concluir o contrato de 100 milhões de doses serão entregues antes do final de setembro. Antes, a previsão era entregar o lote nesta terça-feira (31).

O Ministério da Saúde anunciou na semana passada que a dose adicional da vacina contra a Covid-19 começa no dia 15 de setembro, com doses da Pfizer, para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos, além da redução de intervalo entre doses da Pfizer e Astrazeneca de 12 para 8 semanas.

Ouça a reportagem de André Fazano!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo