Vereador não vacinado causa suspensão de sessão na Câmara de Votorantim
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/10/2021
O vereador de Votorantim, Murilo Piatti, presidente da Frente Parlamentar ‘Vacina para Todos’, causou uma polêmica ao entrar na sessão ordinária desta terça-feira (5) sem estar vacinado contra a Covid-19. A atitude levou a suspensão da sessão por meia hora.
Conforme a assessoria do Poder Legislativo do município, ao receberem a informação de que o parlamentar não estava vacinado, os vereadores se recusaram a prosseguir com a sessão e propuseram uma votação para a saída de Piatti da Casa de Leis até que seu esquema vacinal fosse concluído.
“A Câmara Municipal de Votorantim considera que a data para vacinação do vereador seria 10 de agosto. Considerando que o próprio vereador e presidente da frente parlamentar ‘Vacina Para Todos’ desta Casa de Leis, considera-se justo o receio dos demais vereadores”, discursou o presidente Zelão (PT).
Entretanto, antes da votação, o parlamentar optou por ir embora do plenário e buscar um ponto de vacinação para se imunizar. “Para não gerar ainda mais polêmica, eu vou pedir a minha retirada. Eu vou me deslocar para a UBS, tomo a vacina e já retorno com a carteirinha”, disse durante a sessão.
Participação popular
A entrada de munícipes interessados em acompanhar as sessões ordinárias na Câmara de Votorantim está liberada, desde que seja respeitado o limite de 40% da capacidade do auditório que conta com 80 assentos, ou seja, 32 pessoas. Deste número, serão reservados, prioritariamente, 11 assentos para um assessor de cada vereador.
Além disso, o acesso dos munícipes ao auditório só será permitido pela recepção principal da Casa de Leis, mediante a apresentação de documento de identidade com foto e a carteira de vacinação contra a Covid-19 para comprovar, pelo menos, ter tomado a primeira dose da vacina.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Reprodução/ Redes Sociais