Na região, 18 cidades não registraram mortes por Covid na última semana

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/10/2021

No total, 18 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) não registraram óbitos por Covid-19 na última semana, ou seja, no período de 28 de setembro a 5 de outubro. Segundo o governo estadual, no período, o total de 467 municípios no estado de São Paulo não registraram mortes pela doença.

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (6) pelo governo estadual. Os 18 municípios da RMS são: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Jumirim, Mairinque, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Tapiraí e Tietê.

Ainda conforme o governo estadual, os números gerais do Estado significa que sete a cada 10 cidades paulistas não tiveram novos óbitos por Covid-19 desde 28 de setembro, o que corresponde a cerca de 72% das cidades de São Paulo. “O balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença”, informa a pasta estadual.

O governo estadual destaca ainda que a melhoria nos indicadores é notada de forma sustentada no decorrer do último mês, isto é, não houve registro de novas mortes em 276 cidades entre 5 de setembro e 5 de outubro. “Observando-se somente a última quinzena, a proporção é de 401 municípios sem vítimas desde 21 de setembro”, aponta a pasta estadual.

A análise foi feita a partir de dados que estão disponíveis para consulta pública no boletim oficial do Estado e foram registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde.

“Já vivemos momentos em que não conseguíamos fazer mais do que era feito. Agora olhando esses números, observamos que a vacinação foi eficaz e é um ato pela vida”, citou o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Ana Cláudia Martins

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo