Operação integrada contra pancadões prende cinco pessoas em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/10/2021

A operação Paz e Proteção, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), prendeu cinco pessoas neste fim de semana. Além disso, dez estabelecimentos foram fechados por não seguirem os protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19. A iniciativa ganhou reforço recentemente e tem como objetivo coibir os pancadões e impedir práticas criminosas.

A ação contou com apoio da e Força Tática, Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas, Rádio Patrulhamento, policiais da atividade DEJEM, equipes de patrulhamento do Baep, Canil e Cavalaria e também da Base de Aviação com o helicóptero Águia. Houve ainda o apoio do Conselho Tutelar, Urbes – Trânsito e Transporte, Vigilância Sanitária e demais equipes de fiscalização da Prefeitura de Sorocaba.

Segundo informações da PM, a fiscalização foi focada no Jardim Ipiranga, zona oeste da cidade, porém outros bairros também foram monitorados pelas equipes como Paineiras, Vitória Régia, Júlio de Mesquita Filho, Vila Helena e Habiteto.

Durante o fim de semana, 777 pessoas foram abordadas pelas equipes. No total, 29 estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização. Deste número, 12 foram autuados e dez fechados.

A vistoria ocorreu em 405 carros e 176 motos, já o número de multas aplicadas chegou em 40. Além das autuações, a polícia guinchou e levou para pátio 15 veículos e quatro motos. Ainda na operação, três pessoas foragidas da Justiça foram capturadas e 26 menores de idade em situação de risco, encaminhados para o Conselho Tutelar.

As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar

Foto: Divulgação/ Polícia Militar


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo