Minas rescinde com Maurício Souza após comentários homofóbicos do jogador

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/10/2021

Após uma série de polêmicas envolvendo Maurício Souza, o Minas Tênis Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (27), a rescisão do contrato com o jogador de vôlei. O atleta se retratou conforme a diretoria do clube exigiu, mas a pressão de patrocinadores e da opinião pública acabaram fazendo com que o fim do vínculo fosse acertado.

O Minas escreveu a seguinte mensagem em suas redes sociais: “O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.”

Maurício havia sido afastado do Minas Tênis Clube nesta terça-feira (26) por declarações homofóbicas em suas redes sociais. O jogador criticou o anúncio da editora DC Comics sobre o novo Super-Homem se descobrir bissexual nas próximas edições dos quadrinhos. “A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, postou o atleta.

Ele foi multado pelo clube e orientado a se retratar. Ontem à noite, fez uma retratação tímida no Twitter, plataforma que pouco utiliza e na qual tinha menos de 100 seguidores no momento da publicação.

Nesta quarta, voltou a pedir desculpas, desta vez por meio de um vídeo no Instagram onde fez as postagens preconceituosas, mas novamente de forma protocolar. Não convenceu e o Minas, que anunciou sua dispensa minutos depois do jogador fazer a publicação.

No vídeo, o central passou a mensagem de que não estava arrependido e lamentou por, na sua visão, não poder expressar o que acredita ser a sua opinião.

“Eu vim aqui para pedir desculpas a todos que sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi minha intenção. Tenho direito a defender aquilo que acredito. Respeito todos, sempre respeitei. Joguei dentro de quadra com vários homossexuais”, afirmou o central do time masculino de vôlei do Minas aos seus mais de 300 mil seguidores no Instagram.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo