Audiência de custódia mantém preso homem que matou esposa e sogra

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/12/2021

O farmacêutico Filipe Renovato, de 30 anos, preso em flagrante nesta quarta-feira (1º), após assassinar a esposa, de 23 anos e a sogra, de 41 com diversas facadas, permanecerá preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), onde vai aguardar o julgamento. A audiência de custódia aconteceu nesta quinta-feira (2), e o resultado saiu às 14h.

Segundo a delegada Veraly Ferraz, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o inquérito prossegue e será encaminhado em 10 dias “Serão ouvidos familiares e amigos, para assim traçarmos o perfil do relacionamento do casal e entender o porque uma pessoa com bons antecedentes como ele, cometeu um ato deste”, explica.

Para a delegada, é difícil fazer um perfil do indiciado. “Ele é diferente dos outros homens que estamos acostumados a prender. Atualmente, não temos um perfil de agressores de violência doméstica, mas 95% costumam ter problemas com álcool ou drogas, o que não é o caso do Filipe”.

Com anos de experiência, e há quase três anos à frente da DDM, Veraly ficou comovida com o caso e chegou, inclusive, a chorar após sair da residência, ao conceder entrevista à imprensa que aguardava no local.

“Quando acontece um crime doméstico, é muito triste ver que um pai mata a mãe de uma criança. Pensamos como esta criança vai crescer, a estrutura que ela vai ter na vida, como ela vai se relacionar depois com o par que ela escolher e que exemplo que ela vai ter na vida. É uma tristeza muito grande”, comenta.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução/ Redes Sociais


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo