Ingressos para passeio de trem estão esgotados e Prefeitura estuda abrir mais datas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/12/2021
A Prefeitura de Sorocaba divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (08) para informar sobre a grande procura pelos 24 passeios de trem que serão realizados pela Locomotiva 58, entre os dias 11 e 19 de dezembro.
A administração municipal explicou que ficou “extremamente feliz com o grande interesse da população em participar do passeio da Locomotiva 58, a famosa “Maria Fumaça”, construída em 1891 e que fez parte da história da cidade e de muitos sorocabanos”.
“Devido ao grande número de acessos simultâneos no site da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária para inscrição, o sistema apresentou instabilidade. Por volta de 11h20, as mais de três mil vagas disponibilizadas foram preenchidas”, informa a nota.
O comunicado ainda ressalta que o prefeito Rodrigo Manga já está verificando a possibilidade de realizar mais passeios à população, ainda neste mês de dezembro e “por isso, é importante que as pessoas que não conseguiram se cadastrar estejam atentas às redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorocaba”.
Quem conseguiu se cadastrar no site da Sorocabana deve verificar a confirmação da inscrição (voucher) no e-mail informado.
O passageiro deverá imprimir esse voucher ou tirar um print do QR Code no celular e apresentar, no dia do passeio, no ponto de embarque, na Estação Paula Souza, meia hora antes do horário agendado.
Todos que desejarem podem doar um quilo de alimento no local, que será destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade.
Inscrições
O cadastro para as pessoas reservarem os ingressos foi aberto hoje (08), às 10h, mas muitas pessoas relataram ter dificuldade para acessar a página de inscrições.
No final da manhã, a página do site chegou a ficar fora do ar diante do volume de acessos.
Os passeios de trem serão gratuitos e vão partir da Estação Paula Souza e seguirão até a Vila Assis.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Movimento de Preservação Ferroviária/Divulgação