Sorocaba pode ter racionamento de água em 2022, afirma prefeito
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/12/2021
A Prefeitura de Sorocaba anunciou na tarde desta quinta-feira (16) que estará com um plano de racionamento pronto em janeiro de 2022, mas que a decisão de implantar ou não a medida restritiva irá depender do nível da represa de Itupararanga no dia 12 do mês que vem.
A decisão de colocar em prática ou não o racionamento de água a partir do ano que vem será tomada em uma reunião, que irá ocorrer também no dia 12 do mês que vem, no sexto andar do Paço Municipal.
O prefeito Rodrigo Manga também pede que a população colabore e ajude a economizar água para evitar o racionamento de água. Segundo o prefeito, o rodízio de água é a última alternativa, mas que se a medida restritiva for necessária ela será aplicada em toda a cidade.
Manga disse ainda que o racionamento, caso seja implantado, será colocado em prática de uma forma a prejudicar o menos possível a população.
Já no próximo dia 28 deste mês, o prefeito Rodrigo Manga e o promotor Farto Neto, e demais pessoas envolvidas na discussão da crise hídrica farão uma ação de análise da represa de Itupararanga de barco e também um voo no local.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Ana Cláudia Martins
Foto: Fábio Rogério/ JCS