Vereadores ficam surpresos com mudança no Saae e não conhecem novo diretor
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/01/2022
A exoneração de Ronald Pereira da Silva da direção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), na última sexta-feira (14), movimentou politicamente a cidade de Sorocaba e o fato também repercutiu na Câmara Municipal.
Alguns vereadores ouvidos pela reportagem da Cruzeiro FM opinaram sobre as mudanças na autarquia, que terá a frente, como diretor, o engenheiro Tiago Suckow da Silva Camargo Guimarães.
Os vereadores Cristiano Passos e Vitão do Cachorrão (ambos do Republicanos) afirmaram que foram surpreendidos com a notícia e elogiaram o trabalho do agora ex-diretor.
Já o vereador Fernando Dini (MDB) disse que é preciso acompanhar de perto essa transição no comando do Saae.
A mudança na direção da autarquia pode representar no início da preparação para que o serviço passe por um processo de privatização, na opinião da vereadora Iara Bernardi (PT).
Ainda sobre a saída de Ronald do cargo, o líder do governo na Câmara Municipal, o vereador João Donizete (PSDB), afirmou que pretende conversar com o prefeito sobre o assunto para entender as estratégias do governo municipal.
Os parlamentares consultados pelo Jornalismo da Cruzeiro FM destacaram que não conhecem o novo diretor nomeado pelo prefeito Rodrigo Manga.
A Prefeitura de Sorocaba informou que Tiago Suckow da Silva Camargo Guimarães é natural da cidade Taubaté, no Vale da Paraíba, e há alguns anos reside em Sorocaba. Ele é formado em engenharia ambiental e sanitária pela Universidade de Taubaté.
Ouça a reportagem de André Fazano!