Confusão marca jogo entre Santos e Palmeiras na Copa Votorantim Sub-15

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/01/2022

O final do jogo entre Santos e Palmeiras pelas quartas de final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 foi marcado por muita confusão entre as torcidas, no Estádio Municipal Paolo Domênico Metidieri, na tarde desta terça-feira (18).

O Peixe vencia o jogo por 2 x 1 e a três minutos do encerramento da partida, os torcedores do Santos gritaram “eliminado” para a torcida do Palmeiras.

Os torcedores do Verdão derrubaram um portão que dividia o espaço entre as duas torcidas e jogaram objetos contra os santistas.

A Polícia Militar agiu para evitar que houvesse o confronto entre os torcedores e conseguiu controlar o tumulto.

O jogo foi paralisado aos 32 minutos da segunda etapa e não chegou a ser encerrado pelo árbitro da partida, que foi informado pela Polícia Militar de que não haveria condições de continuar com o jogo por questões de segurança.

Com isso, o Santos está classificado para a semifinal.

Reunião

Para evitar qualquer confusão entre as duas torcidas, houve uma reunião na tarde desta segunda-feira (17), em Votorantim.

Participaram representantes da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Votorantim, da segurança do estádio, da Guarda Civil Municipal, do 40º Batalhão da Polícia Militar e da Torcida organizada do Santos, Sangue Jovem.

Representantes da torcida Mancha Verde foram convidados, mas tiveram problemas e não conseguiram participar da reunião.

No encontro ficou definido como seria a entrada e saída das torcidas, justamente para evitar qualquer tipo de confronto ou provocação. 

Ouça os detalhes com o repórter Caio César!

Veja o vídeo do momento da confusão:


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo