Maioria dos serviços volta nesta quarta-feira a partir das 12h
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/03/2022
Nesta terça-feira (1º), somente os serviços prestados pelos setores essenciais funcionam na cidade, como atendimentos de urgências e emergências. Da mesma forma, a coleta de lixo, que mantém o calendário normal. Outros serviços, ainda, seguem funcionando em esquema de plantão, como os do Saae/Sorocaba e da Urbes – Trânsito e Transporte.
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os demais serviços municipais voltam a atender normalmente nesta quarta-feira (2) e alguns deles a partir das 12h.
Os atendimentos no Paço Municipal começam às 12h desta quarta (2), assim como nas demais unidades municipais descentralizadas, como as Casas do Cidadão.
O Mercado Municipal abrirá nesta quarta (2) das 7h às 18h, e o Mercado Distrital, das 8h às 19h. Já as feiras-livres funcionam normalmente. O funcionamento dos cemitérios municipais também segue normalmente, das 8h às 16h30.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) voltam a atender nesta quarta (2) em seus horários normais, assim como a Policlínica Municipal, as megacarretas (7h às 0h), Ônibus Rosa e Azul, os Caps AD, 3 e infantil, Vigilância em Saúde, Procon e PAT (abrem 12h), Espaço Empreendedor (13h às 16h), bibliotecas, museus e centros esportivos (abrem 12h), e os parques municipais funcionam amanhã em seus horários normais. Já nos shoppings da cidade todas as operações funcionam das 12h às 22h, desta quarta (2).
Bancos
Os bancos não têm expediente durante o feriado e só reabrirão a partir das 12h desta quarta-feira (2), com fechamento das agências em horário normal. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes para utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativos de bancos, para fazer transferências ou pagamento de contas nesse período.
As contas de consumo como água, energia e telefone e os carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo, nesta quarta (2).
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul. Reportagem: Ana Cláudia Martins.