Claudio Cordeiro, o Claudião do Black Sheep, morre os 66 anos em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/03/2022
Morreu nesta quarta-feira (02), Claudio Cordeiro, importante figura do rock e do motociclismo de Sorocaba.
Conhecido como Claudião do Black Sheep, ele faleceu vítima de infarto agudo do miocárdio. A confirmação da morte foi feita em redes sociais pelo filho, o jornalista Thiago Cordeiro.
“Não tenho como descrever minha dor neste momento diante da perda de um ser humano indescritível, honesto e de uma fidelidade ímpar com sua família e seus amigos”, escreveu Thiago, em sua página no Facebook.
Cláudio deixa a esposa Lana, e, além de Thiago, a filha Mayra, assim como netos. Conforme Thiago, seu pai também deixa “um legado de amor a vida”.
“Durante sua trajetória neste plano, Claudião fez inúmeros amigos. Importante para a cena do rock e do motociclismo no interior de São Paulo”, concluiu.
Ele ficou muito conhecido em Sorocaba por ter sido proprietário do Black Sheep Bar, que reunia os amantes do rock e bandas da cidade e da região, nos anos 2000.
Claudio Cordeiro também foi funcionário da Câmara Municipal de Sorocaba e inclusive, foi candidato a vereador por várias ocasiões. Em 2020, disputou as eleições aos Legislativo pelo PV, tendo obtido 175 votos.
‘Estamos tristes com a notícia do falecimento do nosso amigo Claudio Cordeiro, grande empresário do cenário musical de nossa cidade e também um servidor dedicado da Câmara Municipal, que por muitos anos foi responsável pelo resgate da memória do Legislativo. Meus sentimentos à família”, afirmou em nota o presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba (PL).
Cordeiro também foi conselheiro do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) de Sorocaba. Ele será cremado na sexta-feira (04) às 12h, no Cemitério Memorial Park.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Marcel Scinocca
Foto: Reprodução/ Redes Sociais