Chuva no Rio de Janeiro deixa mais de 7 mil pessoas desalojadas e desabrigadas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/04/2022
Mais um corpo foi encontrado na noite de segunda-feira (4) por equipes de resgate que trabalham nas buscas por desaparecidos no deslizamento de terra em Angra dos Reis (RJ). Com isso, subiu para 11 o número de mortos na queda de barreira no bairro Monsuaba.
A vítima é uma mulher, identificada como Sara Conceição dos Santos, de 34 anos. Ela era a última pessoa ainda desaparecida na Monsuaba.
Também estão sendo procuradas três pessoas que poderiam estar soterradas, segundo relatos da comunidade local, em um deslizamento de terra que destruiu a Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande. Segundo moradores, os desaparecidos seriam pai e dois filhos. Desde o começo de abril, o estado do Rio já soma 20 óbitos provocados pela chuva.
Mais de sete mil pessoas já tiveram que deixar suas casas por conta das fortes chuvas que atingiram várias cidades do Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (31).
Dessas, 5.628 são moradoras do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a prefeitura, o plano de contingência do município, feito para os verões de 2021 e 2022, revelou que há mais de 47 mil moradias localizadas em áreas suscetíveis a inundações, afetando 23,98% da população.
Quatro pessoas seguem desaparecidas, três na região de Ilha Grande, em Angra, e uma em Paraty.