Santa Catarina tem 27 cidades em situação de emergência

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/05/2022

Subiu para 27 o número de cidades que decretaram situação de estado de emergência devido às chuvas que têm atingido Santa Catarina desde a última segunda-feira (2), informou a Defesa Civil estadual hoje.

Três pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas, duas em São Joaquim e uma em Urubici. Elas tentaram passar por áreas inundadas com veículos arrastados pela correnteza, informou o órgão.

O documento diz ainda que “não há atuação de nenhum fenômeno meteorológico no estado e os rios estão voltando ao seu nível de normalidade e não há avisos vigentes de riscos de nenhuma natureza”.

Diante da situação, a Secretaria da Educação estadual suspendeu, desde quarta-feira (4) as aulas em 152 escolas, sob a justificativa de que a locomoção dos estudantes estava inviabilizada devido às chuvas.

“As suspensões atingem escolas das coordenadorias regionais de Educação de Araranguá, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Laguna, Rio do Sul, Taió e Tubarão. A reposição das aulas está garantida para cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei”, informou, em nota, a secretaria.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo