Febre: Festival e Conferência de Música é destaque na programação do Sesc Sorocaba 

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/12/2022

Febre: Festival e Conferência de Música chega à sua 8ª edição. Nos dias 12 e 3/12, no Sesc Sorocaba, o público vai poder conhecer o trabalho de novos artistas da região, acompanhar bate-papos e conferir painéis que debatem arte, sociedade, marketing musical e tecnologia com músicos, produtores e pesquisadores convidados. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação completa: 

  

Painéis

Arte como sustento em um país insustentável  

Com Inti Queiroz, linguista, filóloga, produtora cultural, pesquisadora e gestora de políticas culturais e Socorro Lira, cantora, produtora cultural, violonista e compositora de música popular brasileira 

Circuitos culturais, leis de incentivo, comunidades artísticas. Nesta atividade, Inti Queiroz e Socorro Lira falam sobre como os artistas podem construir alternativas sustentáveis e tirar proveito das oportunidades em um país onde a cultura está em constante desmonte.  

A atividade acontece dia 1/12quintaàs 16h15. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos. 

A Casa de Leis é a casa do povo?  

Com Iara Bernardi, vereadora de Sorocaba, professora e mestre em Biologia e Fernanda Garcia, vereadora de Sorocaba e professora de língua portuguesa  

O que faz um vereador? Como devemos apresentar as demandas da cultura na Câmara Municipal? Este encontro ressalta a importância de como entender o funcionamento da casa de leis é um passo importante na construção de políticas públicas para a cultura.  

A atividade acontece dia 1/12quintaàs 18h15.  Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos. 

Uma luz no fim do túnel: a arte no pós-crise   

Com Rafa Barone, baixista, produtor e diretor musical e João Leopoldo, cantor, compositor e pianista  

Quais as possibilidades de circulação, criação e monetização de artistas, passada a crise pandêmica? Como fazer o máximo com o mínimo?  

A atividade acontece dia 3/12sábadoàs 16h15. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos. 

Artista barra tik toker: música x entretenimento  

Com Thiago Hiroshi, music partner na ByteDance e Tristão, músico  

O artista e o dilema: entretenimento x arte. De um lado o Tik Tok, uma das plataformas que mais crescem no mundo. Do outro, um artista que usufrui das ferramentas de criação e interação oferecidas pela plataforma. Um papo que servirá tanto de embate quanto de inspiração para o público.  

A atividade acontece dia 3/12sábadoàs 16h15. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos. 

Turnê combina com o preço da gasolina?   

Com Fernanda Martucci, sócia na agência Let’s GIG e Diego Leandraujo, produtor e músico  

Nos últimos anos, vimos o preço da gasolina dobrar e a possibilidade de fazer turnês quase desaparecer. Quais alternativas têm os artistas que querem circular e que não envolvam deixar um rim no posto de gasolina?  

A atividade acontece dia 3/12sábadoàs 19h15. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos. 

Música colaborativa: um movimento bem-vindo   

Com Daniel Bacchieri, jornalista, curador musical e produtor multimídia e Klaus Koti, músico multi-instrumentista, artista gráfico e multimídia  

Quando o “Faça você mesmo” se transformou em “Façamos juntos”? Quais são as possibilidades de colaboração musical que podem romper barreiras territoriais, de língua e de estilo? Como estão atuando as novas comunidades musicais colaborativas e quais as perspectivas para o futuro?  

A atividade acontece dia 3/12sábadoàs 19h15. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos. 

Showcase 

Júlio Moura   

Cantor e compositor, Júlio Moura integrou a banda Mariamadame de 2009 a 2016, com a qual gravou os discos Identidade (2009), Pinduridéia (2011) e Arrumação ao Vivo (2013). Dividiu o palco e estúdio com nomes como Bocato, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Pedro Viáfora (5 a Seco), JR Tostói (Lenine) e fez abertura para nomes como Jair Rodrigues, Moraes Moreira, Clube do Balanço, Trio Virgulino, Nando Reis, Pitty e Paralamas do Sucesso.   

Em 2018, gravou seu primeiro trabalho solo, o EP “Em Frente”. O trabalho vem gerando novos frutos e parcerias com artistas de diferentes lugares do Brasil e do mundo, como o cantor Miguel Ganggini (Peru), a cantora Lenna Bahule (Moçambique) e o ator e cantor Bukassa Bengele (Congo).  

A apresentação acontece dia 1/12quintaàs 20h30, na Área de Convivência da unidade. Classificação 14 anos.  

Paula Cavalciuk   

A cantora e compositora lançou seu primeiro EP em 2016 e, desde então, já rodou o Brasil com sua voz única. Em 2017 lançou seu primeiro disco e agora, em 2022, lança seu mais novo trabalho: Pangeia.  

A apresentação acontece dia 2/12sextaàs 19h, no Teatro da unidade. Classificação 14 anos.  

Sophia Chablau e uma enorme perda de tempo  

Banda formada em São Paulo em 2019, a partir do encontro e da colisão entre Sophia Chablau (voz, guitarra), Téo Serson (baixo), Theo Cecato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra, teclados). A banda transita por cantos distintos do mundo da música, como o barulho e a beleza, o pop e o experimental, o rock and roll e a música brasileira, entre outros, para criar uma sonoridade própria e autêntica, que corresponda ao desafio de se fazer canções interessantes hoje em dia.   

A apresentação acontece dia 2/12sextaàs 20h30, no Teatro da unidade. Classificação 14 anos. 

  Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento (o ingresso vale para os 2 shows).  

Stolen Byrds  

Formada em Maringá/PR no ano de 2012, essa é uma banda composta por fortes riffs de guitarra, solos criativos, vocais viscerais, baixo e bateria cheios de swing e agressividade.   

A apresentação acontece dia 3/12sábadoàs 15h, na Área de Convivência da unidade. Classificação 14 anos.  

Dormente   

Dormindo em suas próprias inseguranças e frustrações, Dormente é o grito de alívio de Victor Fortes. Misturando elementos de Synth-pop e Neo-Psychedelia, a banda cria uma atmosfera contagiosa de euforia. Logo no início, Victor apresenta as novas composições ao amigo e parceiro da banda, Ítalo Riber, que também é músico, produtor e criador da gravadora Lastro Musical.  

A apresentação acontece dia 3/12sábadoàs 18h, na Área de Convivência da unidade. Classificação 14 anos. 

Wi-Fi Kills   

Misturando ficção científica, garage rock, sintetizadores e capacetes, os Wi-Fi Kills chegaram para mostrar seu som dançante e retrofuturista, como se o Devo tivesse encontrado o The Gories em algum lugar do cosmos. O grupo é formado por quatro agentes do rock tosqueira de Curitiba que integram ou integraram projetos como “O lendário Chucrobillyman”, “Os Savages”, “Joanetes” e “The Shorts”.  

A apresentação acontece dia 3/12sábadoàs 21h, na Área de Convivência da unidade. Classificação 14 anos. 

Caixinha de Música 

Um estúdio profissional de captação de áudio e vídeo é montado no Sesc para que novos artistas tenham a oportunidade de gravar seus primeiros materiais audiovisuais.  

A atividade acontece dia 2/12sextadas 12h às 14h, no Espaço de Tecnologias e Artes. Para participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação 14 anos.  

Palco Pré-amp 

Todo ano, o Febre chama uma iniciativa para produzir o palco Pré-amp. Este ano é a vez do Girls Rock Camp produzir 4 shows na Convivência do Sesc. A partir do meio-dia, Varal EstrelaMar de LobosEugênio e Je$$i se apresentam e, na sequência, recebem um feedback com o intuito de alavancar suas carreiras.  

A atividade acontece dia 3/12sábadoàs 12h, na Área de Convivência da unidade. Classificação 14 anos.  


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo