Mairinque decreta estado de emergência

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/01/2023

As chuvas dos últimos dias fizeram Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba, decretar estado de emergência nesta quinta-feira (5). Segundo a Prefeitura, houve queda de árvores, inclusive sobre casas, alagamento em ruas que ligam a cidade aos municípios da região, assim como erosão na estrada que dá acesso a São Roque pelo distrito industrial.

A medida foi divulgada à tarde, nas redes sociais do Executivo, com o prefeito Antônio Alexandre Gemente (PSDB), mais conhecido como Toninho Gemente, dando a notícia diretamente aos munícipes. Ele disse que as precipitações recentes totalizaram 90mm, provocando diversos estragos. “Por isso, colocamos todas as nossas equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Departamento de Obras e Serviços Públicos em alerta para trabalhar intensivamente nas ocorrências que surgirem”. O prefeito também informou o Governo Estadual sobre a situação em que o município se encontra.

De acordo com o levantamento, árvores caíram sobre residências nos bairros Pantojo, Moreiras e Dona Catarina, obrigando alguns moradores a passar a noite na casa de parentes.

Na estrada Kotaro Iwamoto, que liga Mairinque a Ibiúna, houve acúmulo de água e os motoristas precisaram trafegar com mais cuidado. Já na ligação da cidade com São Roque via estrada Alberto Cocozza, uma erosão ao lado da pista de rolamento colocou a equipe de trânsito em alerta.

Até a noite de ontem (5), não foi necessária a interdição de faixas. Apesar da elevada quantidade de ocorrências, ninguém ficou ferido.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo