Tênis: Depois de nova derrota, Thiem deve voltar a challengers

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/03/2023

2023 não começou nada bem para o austríaco Dominic Thiem, nos três primeiros meses do ano, ele conseguiu vencer apenas um dos 10 jogos que disputou. Derrotado na estreia no Masters 1000 de Miami, ele lamentou a falta de concentração depois de perder o primeiro set para o italiano Lorenzo Sonego, que acabou lhe custando caro.

Os resultados ruins têm atrapalhado a confiança de Thiem, que atualmente é apenas o 106º do ranking e só conseguiu vencer uma partida em 2023, superando o eslovaco Alex Molcan na estreia em Buenos Aires. “ Claro que também há um pouco de falta de confiança em mim mesmo e tenho que me certificar de recuperá-la” , analisou o ex-número 3 do mundo.

Seu próximo desafio será o ATP 250 do Estoril, que começa dia 3 de abril. Contudo, ele revelou que poderá regressar ao circuito do challenger durante alguns dias depois da disputa no saibro português tentando “obter algumas vitórias” para recuperar aquela confiança de que necessita e não tem conseguido achar até então nesta temporada.

Foto Reprodução


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo