Vôlei feminino: Sorocaba/SESI estreia no Estadual Sub-21 na sexta-feira (28)
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/04/2023
Nesta sexta-feira, dia 28, a equipe de vôlei feminino do Renasce Vôlei Sorocaba/SESI estreia na temporada 2023: joga contra o Epson, em Barueri, às 19 horas, na primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-21 de Vôlei Feminino.
“A expectativa é grande para esse primeiro jogo. O adversário é tradicional, com um projeto de longo prazo, comandado por nada mais que o Zé Roberto, técnico da seleção brasileira. O técnico da seleção sub-21 está lá e a equipe tem jogadoras da seleção. Mas temos nos preparados nos últimos dias, aumentando a intensidade dos trabalhos, visando nos sair bem. Pena que não conseguimos fazer amistoso, apenas um ‘bate bola’ com a equipe de Iperó, a qual agradecemos. Mas há toda a expectativa de uma estreia e ver como nos saímos em competição”, explica o técnico Clóvis Granado.
A estreia em casa
Depois da estreia desta sexta, em Barueri, a equipe sorocabana faz duas partidas em casa, no ginásio do Sesi Sorocaba: dia 5 de maio, contra Praia Grande; e dia 12, contra Louveira, ambos jogos com início às 19 horas. A entrada é grátis.
Atletas – Em relação ao elenco do ano passado, foram mantidas seis jogadoras — Laura Fabian, líbero, 1,71m; Carol, meio, 1,80m; Kauany, ponta, 1,74m; Manu, oposta, 1,84m; Vanessa, meio, 1,91m; e Anna Clara “Patão”, ponta, 1,84m – e foram contratadas este ano outras dez: Bella, líbero, 1,63; Duda, oposta, 1,83m; Ana Carolina, levantadora, 1,83m; Valéria Souza, meio, 1,84m; Letícia Araújo, levantadora, 1,75m; Clara, ponta, 1,81m; Vitória, meio, 1,84m; Ana Victória, levantadora, 1,63m; Anabelle, ponta, 1,82m; Carol, meio, 1,80m;.
Essas jogadoras juvenis ajudarão a compor a base do time adulto – que ganhará reforços ao longo do ano – que disputará os Jogos Regionais, em julho; os Jogos Abertos do Interior, em outubro; o Paulista Adulto da Divisão Especial e, fechando o ano, a Superliga C. “No primeiro semestre, vamos focar no sub-21, dando rodagem para essas meninas no Campeonato Paulista da categoria. No segundo semestre, iremos representar Sorocaba nos Regionais, nos Abertos, no Paulista Especial e na Superliga C com um time mais maduro”, explica Clóvis.
Foto Divulgação