Brasil joga mal e perde para o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/10/2023
Em partida pouco inspirada dos comandados de Fernando Diniz, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai nesta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Darwin Nuñez e De La Cruz fizeram os gols dos donos da casa, que, além de vencerem a seleção brasileira, quebraram também uma marca de 37 jogos de invencibilidade da pentacampeã do mundo nas Eliminatórias. O Brasil não perdia pela competição desde outubro de 2015, quando caiu para o Chile.
Fora a invencibilidade perdida, a vitória do Uruguai também marca mais uma quebra de tabu. A Celeste não vencia o Brasil havia 22 anos. A última derrota brasileira sobre os vizinhos sul-americanos aconteceu no dia 1º de julho de 2001.
Próximos confrontos
Brasil e Uruguai voltam a campo agora só no dia 16 de novembro, na próxima data Fifa. A seleção brasileira viaja a Barranquila para enfrentar a Colômbia, enquanto os uruguaios encaram a Argentina, líder das Eliminatórias, em Buenos Aires. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada do torneio.