Ações da Polícia Civil contra o tráfico resultam em prisões em Itu e Votorantim
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/03/2024
A Polícia Civil, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, em ações de combate ao tráfico de drogas, prendeu 3 pessoas em Itu e 1 em Votorantim.
Depois de receberem a informação que um ponto de venda de entorpecentes no Jardim Vitória, em Itu, seria reativado e a movimentação teria início ainda no período da tarde, policiais civis passaram a diligenciar pela região. Os agentes apuraram ainda que três suspeitos estariam “trabalhando” e revezando-se nas atribuições.
Ao se aproximarem de uma área de lazer conhecida como “Pista de Skate, a equipe presenciou uma movimentação típica de tráfico de drogas e decidiram pela abordagem do trio.
Com o primeiro suspeito, foi localizado R$ 95,00. Com o segundo, 7 porções de maconha em seu bolso e, no local onde escondia as drogas, havia mais 35 porções do mesmo entorpecente. Já com o terceiro investigado, foram apreendidas 5 porções de crack. Num arbusto próximo de onde ele se encontrava, mais 30 porções de crack, embaladas e prontas para a venda, foram localizadas.
Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram apresentados no plantão policial, onde o Delegado de Polícia os autuou por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em Votorantim, no bairro Vossoroca, com apoio da GCM, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Beco”, que resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de drogas.
Após denúncias, no decorrer dos trabalhos de investigação, os agentes identificaram que o suspeito vendia drogas do quintal de sua residência. Com os elementos coletados, foi expedido um mandado de busca e apreensão pela Justiça.
Durante a ação, que deu cumprimento à ordem judicial, foram apreendidas 218 porções de crack, sacos plásticos e embalagens vazias, as quais seriam utilizadas para embalar o material, além de uma balança de precisão e um aparelho celular.
Após os procedimentos de polícia judiciária em Itu e Votorantim, todos os detidos seguem à disposição da Justiça.