Homem acusado de arrancar parte da orelha de companheira é preso em Mairinque

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/06/2024

A Polícia Civil de Mairinque prendeu, na sexta-feira (14), um homem suspeito de arrancar parte da orelha da companheira com uma mordida. O caso ocorreu no dia 19 de maio de 2024 e, desde então, a delegacia da cidade procurava o acusado. 

Segundo o delegado Espedito Alves da Silva Júnior, a vítima, de 22 anos, vivia uma união estável com o suspeito, da mesma idade, há aproximadamente três anos. Ela relatou que sofria violência doméstica há algum tempo, mas nunca tinha denunciado.

Delegado pediu à Justiça a concessão de medida protetiva, com urgência, para a mulher (Divulgação)

Na madrugada de 19 de maio, uma nova agressão aconteceu. De acordo com o relato da mulher à polícia, após uma discussão, o rapaz tentou esganá-la e puxou o seu cabelo. Ela conseguiu correr, mas foi alcançada por ele. Descontrolado, o acusado mordeu a orelha direita dela, arrancado um pedaço.

Depois da agressão, o homem fugiu, mas continuou ameaçando a jovem por meio de mensagens de áudio. Com medo e cansada da violência, ela registrou boletim de ocorrência naquele mesmo dia. Na delegacia, informou, também, que o acusado pegou um kit de maquiagens dela no valor de cerca de R$ 2 mil para revender.

Espedito Silva Júnior pediu à Justiça a concessão de medida protetiva, com urgência, para a mulher. Considerando a gravidade do crime e para garantir a segurança dela, ele também solicitou a prisão preventiva do suspeito. Os dois requerimentos foram acatados. A Polícia Civil, então, iniciou buscas.

Depois de quase um mês de trabalho, os policiais conseguiram encontrá-lo na sexta (14). De acordo com Silva Júnior, o acusado alegou ter-se defendido de agressões da companheira. 

O rapaz foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, onde aguardará o julgamento. “Trata-se de um crime grave que gerou lesão corporal gravíssima, com danos estéticos, físicos, psicológicos e patrimoniais”, diz Silva Júnior, em nota. “O caso desperta revolta social por sua hediondez e brutalidade, praticado contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar.”

Conforme o titular da Delegacia de Mairinque, o rapaz nunca havia sido preso antes, mas a polícia descobriu o envolvimento dele com o tráfico de drogas. 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo