Chuvas causam alagamentos e transtornos para moradores de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/11/2024

As chuvas que ocorreram durante toda a madrugada desta quarta-feira (6), causaram transtornos aos moradores de Sorocaba. Em nota, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e sua Defesa Civil, com apoio das demais secretarias, Saae/Sorocaba e Urbes – Trânsito e Transportes, informou que tem plano de ação e mantém equipes mobilizadas para monitorar e atuar na cidade, em ações decorrentes de emergências climáticas.

O volume de chuva registrado das 7h de terça-feira (5) e 7h desta quarta-feira (6) foi de 116 milímetros. O nível do Rio Sorocaba chegou a ficar 1,3 metro acima do normal e está baixando, mas ainda se mantém elevado, 60 cm acima.

Devido à chuva da última noite e madrugada desta quarta-feira, foram registradas enxurradas em ruas de Brigadeiro Tobias, Vila São Pedro e Genebra, um destelhamento de casa no bairro Herbert de Souza; queda de árvore no Jardim Americano e Jardim Marcelo Augusto; e três casas inundadas, sendo duas em Brigadeiro Tobias e uma na Vila Barão, das quais duas por problemas internos na rede de drenagem e outra que já estava interditada pela Defesa Civil e cujos reparos não foram feitos pelo proprietário.

No momento, as Avenidas XV de Agosto (do antigo Detran até a Radial Norte) e Dom Aguirre (Av. Arthur Bernardes até a Radial Norte) permanecem interditadas temporariamente. Houve também alagamentos de via no bairro Central Parque, Parque Vitória Régia e Jd. Vera Cruz, já normalizados. No bairro Genebra, região de Brigadeiro Tobias, desde a noite passada, a Serpo mantém equipes no bairro para recuperar ruas de terrra, ao passo que equipes do Saae/Sorocaba prosseguem com serviços na rede de drenagem e de limpeza de córrego e vias, também com o apoio da Serpo.

Não há desabrigados e a Defesa Civil orienta a população a não trafegar em áreas alagadas. Os canais de contato, em caso de emergências, são: o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo