ACSO é premiada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/12/2024
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, num evento que aconteceu na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), no bairro da Liberdade, na capital. O reconhecimento do posto do Sebrae Aqui, que funciona no prédio da Associação, deu-se com o Selo Prata. O Escritório Regional do Sebrae em Sorocaba foi o que mais conquistou selos no Estado de São Paulo: 17 postos do Sebrae Aqui. Ao todo, 117 postos do Sebrae Aqui foram ‘selados’.
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede à estrutura da sede; capacitação dos agentes; atendimento em si; volume de atendimento, conhecimento dos agentes e quantidade de atendimento positivo.
O Sebrae Aqui da ACSO realiza a média de 180 atendimentos por mês, tendo recebido 87 pontos de NPS (Net Promoter Score), maior que a média nacional, mantida nos 83 pontos. O NPS avalia alguns critérios, como abertura de empresa, orientação, cursos e missões.
O posto do Sebrae Aqui da ACSO oferece aos associados orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP), além da realização de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa. Conforme o presidente da ACSO, Hygor Duarte, ter o Sebrae como parceiro é essencial aos objetivos da Associação, pois a estrutura oferecida de apoio ao empresário “ajuda a fortalecer a gestão pública, valorizando os pequenos negócios, pois cria um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico”.
Para a líder da equipe que atende o posto do Sebrae Aqui na ACSO, Mayara Freitas, o reconhecimento “é um orgulho para os agentes, pois mostra o esforço e o empenho de cada um nas tarefas do dia a dia”. Ela disse que o Selo Prata é um “verdadeiro” Ouro à Associação. “Em pouco tempo de atividades, conseguimos mostrar um resultado excepcional”.
De acordo com a agente do Sebrae Aqui da ACSO, Isabela Garcia, o Selo Prata serve para “melhorar os quesitos”, atuando como um “incentivo a mais” no trabalho desenvolvido em cada unidade. O mesmo pensamento defende o colega de Isabela, André Pontes, também agente do Sebrae Aqui da ACSO, que se sentiu “grato” com a premiação. “Fiquei muito lisonjeado com esse reconhecimento. É uma enorme satisfação, em tão pouco tempo, receber uma certificação estadual”.