Alex Sandro entra no lugar de Filipe Luís. Jogador só deve retornar aos gramados em dois meses
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/03/2018
A fratura na fíbula da perna esquerda do lateral Filipe Lúis foi confirmada na manhã desta sexta-feira (16). O jogador sofreu uma lesão durante a partida entre Atlético de Madri e Lokomotiv, pela Liga Europa, nesta quinta-feira (15). A CBF confirmou o corte do jogador e para o seu lugar foi chamado Alex Sandro, da Juventus.
Alex Sandro e Filipe Luís travam uma batalha amistosa por uma vaga na seleção brasileira. A participação do lateral lesionado agora é dúvida. O tempo de recuperação não foi informado, mas especialistas acreditam em até 2 meses.
Cirurgia
Segundo jornais espanhóis, a participação de Filipe Lúis na Copa do Mundo Russia 2018, não está descartada. O jogador optou por fazer uma cirurgia na fíbula da perna esquerda, que pode acelerar o processo de recuperação do atleta.
Sua participação nos amistosos da seleção nos dias 23 e 27 de março está totalmente descartada.
Caso o tempo de recuperação do jogador forem exatos 2 meses, ele ainda poderá atuar na última rodada do campeonato espanhol, no dia 19 de maio. Se sua equipe se classificar para a final da Liga Europa, Filipe Luís também estaria apto a jogar.