Falta de combustível faz a Prefeitura de Sorocaba adotar medidas emergenciais
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/05/2018
Uma das maiores preocupações do governo municipal, segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), é manter um estoque de combustível para assegurar os atendimentos de urgência e emergência na área da saúde.
Um caminhão-tanque com capacidade para 600 litros de diesel será utilizado em serviços emergenciais.
A Secretaria da Saúde continua realizando as viagens ambulatoriais às pessoas que necessitam passar por atendimento médico em outras cidades.
A coleta de lixo, por enquanto, está normalizada.
Já o Saae Sorocaba está deixando de executar os pedidos de novas instalações individuais de água e esgoto e as saídas dos veículos são restritas aos serviços emergenciais ou que estejam em seus prazos finais de solução.
A Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), responsável pela distribuição da merenda escolar, também conseguiu garantir o abastecimento nesta quinta-feira (24), mas há a preocupação com o desabastecimento de hortifrútis, pois o Ceasa de SP já parou o serviço de entrega dos produtos.
A secretaria está se empenhando junto ao departamento de Compras da Prefeitura para que não haja impactos no fornecimento de merendas.
A Guarda Civil Municipal – GCM – continua com suas viaturas nas ruas devidamente abastecidas fazendo o patrulhamento na cidade.
Já a Secretaria de Educação – Sedu explica que as aulas estão mantidas para esta sexta-feira (25). Porém, casos pontuais serão analisados separadamente pela pasta.