Sargento da Força Tática é morto em chácara de Brigadeiro Tobias
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/10/2018
Uma verificação de rotina a uma denúncia anônima de que criminosos fortemente armados estariam reunidos em uma chácara situada no bairro Inhayba, região de Brigadeiro Tobias, resultou na morte do 1º sargento da Polícia Militar Luiz Antônio Faria, que integrava a Companhia de Força Tática de Sorocaba.
O episódio aconteceu na noite desta quinta-feira (18), e até a madrugada desta sexta-feira (19) a Polícia Técnica fazia a perícia no local dos fatos.
De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), ao receber a denúncia anônima de os policiais da Força Tática planejaram uma ação para realizar o cerco à chácara e fazer a abordagem e detenção dos criminosos.
No entanto, ao chegarem ao local, as informações sobre a quadrilha não se confirmaram, mas, durante a averiguação na chácara, ao realizar a varredura em um dos cômodos, o 1º sargento Faria acabou sendo atingido por um disparo feito por outro policial militar. O tiro teria atingido o peito do sargento, que morreu no local.
Foi instaurado procedimento de polícia judiciária militar para apurar todos os fatos desse episódio. O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I), tenente-coronel Carlos Alexandre Mello, emitiu nota à imprensa informando que se solidariza com os familiares e amigos do 1º sargento Faria e “lamenta, com muito pesar, a fatalidade que acabou por ceifar a vida de um profissional extremamente competente que sempre atuou na defesa da sociedade sorocabana.”