GCM fiscaliza comércio ilegal de cerol e orienta população para os riscos da linha cortante

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/12/2018

Responsável pela Guarda Civil Municipal (GCM), o secretário diz que são constantes os alertas para que todas as pessoas tenham um cuidado quando perceberem algo de errado.
Na última semana, por exemplo, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba esteve em operação conjunta com a Urbes – Trânsito e Transporte e a Polícia Militar, fiscalizando os comércios da região do Jardim Tropical, na Zona Oeste da cidade, local onde tem havido  reclamações frequentes, com o uso de cerol e outras infrações.
A operação visava investigar o comércio e a venda do produto e de bebidas alcoólicas para menores de idade feita por ambulantes e estabelecimentos locais. Durante a inspeção, foram apreendidas cerca de 70 pipas, que eram vendidas irregularmente por um ambulante e carretéis de linha com cerol deixados por adolescentes que fugiram ao notar os guardas que trabalhavam no local. Além disso, foram feitas inspeções em dois bares e uma loja que também comercializa as pipas, a qual foi autuada pela falta de inscrição municipal. Ninguém foi preso.
Marcos Mariano, comandante da GCM, explicou que são necessárias autuações em casos como estes. Segundo ele, a advertência tem o objetivo de minimizar os riscos tanto para os que estão por perto, quanto para os praticantes. Os indivíduos flagrados com o cerol são passíveis de multa registrada no CPF do infrator, e é inserida como dívida de valor junto à Fazenda Municipal.
Para denúncias sobre o uso do cerol, basta ligar para o telefone da CGM que funciona pelo número 153.
Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo