Termina nesta sexta-feira (28), o prazo para o recadastramento das pessoas que recebem o benefício do BPC – Benefício de Prestação Continuada, concedido pela LOAS, Lei Orgânica de Assistência Social.
O benefício é pago pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), concedido a idosos e deficientes que estão cadastrados no Cadastro Único do governo, o CadÚnico e o recadastramento tem que ser feito em uma das unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Sorocaba, das 8h às 15h.
As informações são do Chefe da Seção de Gerenciamento de Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), Clodoaldo Barbosa de Jesus. De acordo com Clodoaldo, Sorocaba tem hoje 6.649 pessoas cadastradas no programa BPC, das quais 1.895 ainda não tinham se cadastrado até o último boletim do MDS, emitido há cerca de um mês.
De acordo com ele, para fazer o recadastramento há a necessidade de apresentar os documentos de todas as pessoas que compõem a renda per capta da família, como carteira de trabalho, holerite, CPF, RG, e declaração escolar caso tenha criança nessas condições.