Vazamentos geram a maioria das contas de água com valor elevado, diz diretor do Saae

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/03/2019

Muitos moradores de Sorocaba que tiveram os hidrômetros de suas casas trocados recentemente pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estão reclamando sobre os valores altos das contas que surgiram depois da substituição dos medidores de água.
O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, explicou sobre estes casos em entrevista nesta segunda-feira (25), no Jornal da Cruzeiro.
Ele ouviu algumas reclamações gravadas pelos ouvintes do radiojornal e afirmou que os valores mais altos estão sendo registrados por causa da precisão dos novos hidrômetros que marcam o volume de água consumido e consegue registrar os vazamentos de água nas residências.

O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, ouviu as reclamações de ouvintes do Jornal da Cruzeiro a respeito das contas de água com valores elevados


Ronald afirmou que cada reclamação é analisada pela autarquia e confirmou que na maioria dos casos, a perda de água não era medida pelos hidrômetros antigos que registravam a velocidade da água e sem sempre detectavam estes problemas.
O diretor ainda explicou que a troca dos hidrômetros foi uma recomendação da Ares-PCJ, que é a agência reguladora do Saae, e que também é uma orientação do Inmetro para que seja feita a cada 5 anos.
Ouça a entrevista completa!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo