Pedido de investigação contra prefeito Crespo será lido na Câmara no dia 16

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/04/2019

O pedido de investigação contra o prefeito José Crespo (DEM) será lido apenas na terça-feira (16) na Câmara de Sorocaba. A argumentação do presidente do Legislativo, Fernando Dini, é de que não houve tempo para a análise do Jurídico.
A solicitação para a abertura de Comissão Processante contra José Crespo foi protocolado por Fábio Ricardo dos Santos, conhecido como Fábio Jojoba. O denunciante, que já foi servidor comissionado da Câmara de Sorocaba, embasa o pedido de investigação citando supostas práticas de infrações político-administrativas, que teriam sido cometidas pelo chefe do Executivo.
O documento cita o episódio ocorrido em 2017, que culminou na cassação de Crespo pela Câmara de Sorocaba. O pedido aponta ainda o processo envolvendo a apuração do crime de falsidade ideológica da questão, julgado procedente. O documento ainda trata da CPI do Voluntariado, em tramitação na Câmara.
Além disso, o documento ainda cita questões envolvendo a Cies Global, também alvo de uma CPI na Câmara, supostos problemas no contrato da merenda escolar e ainda a falta de respostas a requerimentos de vereadores, em especial, a CPI que investiga o voluntariado.
A Câmara de Sorocaba informou que toda a documentação será encaminhada ao presidente do Legislativo para que tome ciência e faça o encaminhamento à Secretaria Jurídica. Os pedidos serão analisados em plenário e, caso aberta a Comissão, ocorrerá investigação e posterior votação para decidir a possível cassação do mandato de José Crespo.
A Prefeitura de Sorocaba afirmou que respeita a decisão da Câmara com relação ao pedido de investigação, seja ela qual for. Por meio de nota, informou que sempre estará à disposição para colaborar com o Legislativo.
A decisão de ler o pedido de investigação contra José Crespo foi anunciada na manhã desta quinta-feira (11) durante a 19ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba. Mais cedo, os vereadores rejeitaram o pedido de investigação contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB).
Com informações do Jornal da Cruzeiro


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo