Juízes da Bahia e de Goiás falam da cultura da conciliação em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/05/2019
O “Concilia Sorocaba”, evento que discute a conciliação trabalhista, abordou nesta quinta-feira (23), no auditório da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) o tema “Constelações Familiares, Direito Sistêmico e sua aplicação na Justiça do Trabalho”, com a participação do juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, Sami Storch, das juízas do trabalho Wanda Lúcia Ramos da Silva (TRT-18/GO) e Ana Cláudia Torres Vianna (TRT-15), e da professora da Fadi, Karen Betti Mendes.
As palestras sobre os benefícios e resultados da mediação na Justiça Trabalhista foram realizadas ao longo desta semana e terminam hoje (24).
O Programa Concilia Sorocaba é organizado pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT) de Sorocaba e pela subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O evento conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), da Escola Judicial do TRT-15, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI) e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
O juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, Sami Storch, e a juíza do trabalho Wanda Lúcia Ramos da Silva do Tribunal Regional Eleitoral (TRT) de Goiás, estiveram na Cruzeiro FM nesta quinta-feira (24) e falaram com o repórter Matheus Mendes a respeito da cultura da conciliação.
Ouça a entrevista!