Em Sorocaba, ato de apoio a Bolsonaro foi realizado no estacionamento do Paço

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/05/2019

Cerca de 500 pessoas participaram na manhã deste domingo (26) de um ato promovido pela Direita Sorocabana a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no estacionamento do Paço Municipal, na Prefeitura de Sorocaba.
O movimento ocorreu em apoio ao governo federal e deverá acontecer em várias cidades do País ao longo do dia.
Vestidos com camisetas nas cores da bandeira brasileira os manifestantes e lideranças do PSL sorocabano fazem ato em apoio ao presidente Bolsonaro. A organização do ato estima, no entanto, que mil pessoas estejam participando.
Dentre as lideranças do movimento na cidade, o médico Vinícius Rodrigues, primeiro suplente a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), disse que o ato em Sorocaba foi importante para demonstrar apoio ao presidente. “O Brasil está com o capitão. Por isso fomos às ruas reforçar aquilo que dissemos nas urnas: queremos mudar nosso País”, disse. Segundo ele, o Congresso precisa entender que o plano de governo vencedor da eleição deve ser implantado.Teve também ato na Praça da Bandeira, em Sorocaba, mas a quantidade de pessoas foi bem menor, cerca de 40.
Por meio das redes sociais, organizadores haviam convocado até sábado (25) atos em pelo menos 312 cidades brasileiras. Estão registradas também mobilizações em pelo menos 10 municípios no exterior, sendo seis cidades nos Estados Unidos.
A estimativa leva em conta eventos que têm locais e horários definidos. São Paulo lidera o número de municípios que têm manifestações programadas, com 63 cidades. Minas Gerais é o segundo, com 39 mobilizações.Três assuntos estão em pauta pelo menos nas manifestações em apoio ao governo Bolsonaro: a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a votação da medida provisória 870, que trata da reforma administrativa e perde a validade em 3 de junho. Caso a MP caduque, o governo seria obrigado a recriar até dez ministério
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo