Deputado estadual de 25 anos diz que é homossexual e representa o povão e a direita
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/06/2019
O deputado estadual mais novo da Assembleia Legislativa de São Paulo, Douglas Garcia (PSL), participou hoje (7) do Jornal da Cruzeiro. Ele tem apenas 25 anos, é homossexual, negro e vem de uma favela da capital paulista.
O parlamentar também é polêmico e já tem três representações no Conselho de Ética da Alesp logo no seu primeiro mandato que começou há três meses. Ele afirma que apenas foi sincero em alguns discursos, mas afirma que agora aprendeu a se comunicar melhor e a realizar a articulação política na Casa.
Ele afirmou que apesar de ser homossexual é muito criticado pelo movimento LGBT porque não concorda com alguns posicionamentos de alguns grupos como o desrespeito às religiões, e é apontado como homofóbico por isso.
O deputado caçula da Alesp estará neste sábado (8) em Sorocaba em uma marcha que será realizada no Centro da cidade para marcar o Dia dos estudantes pela Escola sem Partido, às 10h, na Praça Cel. Fernando Prestes.
O parlamentar é a favor do projeto que defende que as escolas não tenham a influência da ideologia dos partidos políticos, em especial aos de esquerda. Ele defende que as unidades escolares sejam um ambiente neutro de ideias partidárias e doutrinadoras e que a partir daí os estudantes possam escolher que lado seguirão.
Ouça a entrevista!