Flávio Amary quer mais recurso privado na habitação e diz que seu foco não é a eleição de 2020
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/06/2019
O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, esteve nesta segunda-feira (17) na bancada do Jornal da Cruzeiro e explicou que quer atrair cada vez mais investimentos privados em parcerias com o governo do estado de São Paulo para aumentar a construção de casas populares e diminuir a imensa demanda na área.
Ele disse que na capital já há uma PPP (Parceria Público-Privada) que neste momento constrói 3 mil casas e mais outra que foi assinada na semana passada com 13 mil imóveis que serão construídos.
Amary esclareceu que a parceira não usa a lei do setor, mas é feita nos mesmos moldes.
O secretário falou ainda sobre a visitas que têm feito em várias regiões do estado para a entrega de casas e de título de regularização fundiária. Ele afirmou que reserva de 15 a 20 minutos para conhecer a realidade dos moradores que não tem casa própria e habitam moradias insalubres.
Sobre a política, o secretário afirmou que neste momento está totalmente focado em trabalhar pela habitação paulista e que não tem como foco participar das discussões sobre a participação nas eleições municipais de Sorocaba e que seu futuro político será algo natural.
Ouça a entrevista!