Bandidos levam malotes da Consor e na fuga abandonam o que roubaram
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/06/2019
Quatro homens armados roubaram três malotes com aproximadamente 15 mil cartões do transporte coletivo na tarde desta segunda-feira (17) ao interceptarem um carro que deixava a garagem da Consórcio Sorocaba (Consor), localizada na rua Doutor Campos Salles, na Vila Assis, zona leste da cidade. Os suspeitos renderam, na rua Paulo Setúbal, uma funcionária que dirigia o carro da empresa.
Os GCMs chegaram ao local após receberem denúncia de roubo. A quadrilha ainda tentou fugir com o próprio veículo da Consor, que foi abandonado quando os suspeitos avistaram os GCMs. Os criminosos adentraram, então, em um Volkswagen Gol preto e fugiram deixando para trás o produto do roubo.
A Consor é uma das concessionárias do transporte coletivo de Sorocaba, responsável pelo lote 1 do sistema gerenciado pela Urbes – Trânsito e Transportes. Em nota, a Urbes confirmou que os malotes estavam cheios de cartões unitários — aqueles que só podem ser usados uma única vez e fora dos terminais não permitem os passageiros fazerem a integração com mais de um ônibus — e informou que “aguarda a conclusão da comunicação da empresa concessionária à Polícia para apurar o ocorrido e definir medidas a serem adotadas, já que as informações preliminares é que os cartões já teriam sido recuperados.”
O texto ainda recomenda aos passageiros que usem, quando possível, o Cartão Cidadão ao invés do cartão unitário. “A primeira via do Cartão Cidadão é confeccionada e entregue gratuitamente para todos os interessados, bastando pagar o valor da recarga.
Além disso é possível comprar créditos para o Cartão Cidadão pelo celular, usando o aplicativo CittaMobi, sem a necessidade de se dirigir a um guichê da Urbes, o que garante muito mais segurança e conforto.”
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul