Dois menores são suspeitos de usar réplica de arma para roubar motorista de aplicativo
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/06/2019
Dois menores de 17 anos foram apreendidos na noite de domingo (16) pela suspeita de terem roubado o carro de um motorista por aplicativo na Zona Oeste de Sorocaba.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, no início da manhã de domingo, o motorista de aplicativo foi chamado para fazer uma corrida com quatro passageiros, que estavam em uma casa noturna no bairro Jardim do Paço, e que iriam ao bairro Wanel Ville.
Quando o veículo estava na Avenida Paula Emanuel de Almeida, dois passageiros desceram e os que ficaram pediram que o motorista os deixasse mais a frente.
Nesse instante, os suspeitos anunciaram o roubo. Um deles estava armado e pegou o celular da vítima, o carro e R$ 80 em dinheiro. O motorista foi deixado na divisa dos bairros Jardim Ipiranga e Júlio de Mesquita Filho.
A Polícia Militar informou que a vítima descreveu as características dos menores e, depois de ver algumas fotos, reconheceu os dois autores do roubo.
O carro, ainda de acordo com a Polícia Militar, estava estacionado próximo ao local do roubo. No patrulhamento pelo local, no Jd. Ipiranga, os policiais encontram um dos adolescentes e o abordou. Com ele nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser questionado, confessou o roubo.
O adolescente disse à polícia que a chave do carro, o celular e a réplica da arma de fogo estavam em sua casa e informou que o outro adolescente deveria estar em sua residência.
A equipe foi até o endereço indicado e questionado, o segundo menor negou a participação no crime. Na casa do primeiro adolescente abordado, a equipe encontrou a réplica da arma de fogo, a chave do carro e o celular da vítima. A equipe apreendeu ainda R$ 152 que estavam com o jovem.
Os adolescentes foram levados para a delegacia e encaminhados à Fundação Casa.
Com informações da Polícia Militar