Duas pessoas morrem em Sorocaba depois de contraírem o vírus H1N1

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/07/2019

A Vigilância em Saúde de Sorocaba divulgou nesta terça-feira (2) boletim epidemiológico em que informa a morte de dois homens por Influenza A(H1N1) no município.
Um deles tinha 32 anos, e o outro, 45. Nenhum deles apresentava doença que pudesse ser relacionada como fator de agravamento dos quadros de saúde.
Também não há informação, segundo divulgou a Prefeitura, se as vítimas foram ou não vacinadas contra a gripe. Neste ano foram registrados 10 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza na cidade.
A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção como crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A transmissão da gripe ocorre principalmente através do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas ou mãos e objetos contaminados por secreções.
Os sintomas são similares aos da gripe comum, com a diferença que, no início, são mais súbitos e intensos, e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores de cabeça, calafrios e fadiga. Entre as recomendações gerais como prevenção estão a de intensificar a lavagem das mãos com água e sabão, principalmente após tossir e espirrar, além de utilizar produtos à base de álcool para higienizar as mãos.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul


Continuar lendo

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo