Sepod projeta ações de lazer, esporte e cultura para fortalecer jovem a dizer não às drogas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/07/2019

A Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas (Sepod) desenvolveu o projeto “Comunidade Influente, o Futuro é Agora” para estar no programa “Participa Sorocaba”, que é o orçamento participativo do município, no qual a população define onde parte do dinheiro dos impostos arrecadados será aplicado.
O projeto da Sepod tem como objetivo trabalhar na prevenção às drogas nos bairros nos quais os sorocabanos sugeriram que a ação é necessária e foi elaborado a partir das sugestões encaminhadas pelos munícipes no site do Participa Sorocaba.
A proposta da secretaria está junto com outros projetos das demais secretarias que pode receber  verbas do município para ser realizado, a partir de uma votação que está aberta ao público no site cidadania.sorocaba.sp.gov.br/participasorocaba
A chefe de divisão do Acolhimento Social, Sabrina Ribeiro, e o chefe de seção de Parceria Institucional, Vagner Bueno, ambos da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas (Sepod), falaram nesta quarta-feira (24), no Jornal da Cruzeiro sobre o projeto “Comunidade Influente, o Futuro é Agora” que vai focar na prevenção às drogas em vários bairros, principalmente na Zona Norte, com foco na comunicação comunitária com atividades de lazer, cultura e esporte, formando os jovens para que eles possam se comunicar melhor e se posicionar melhor diante do cenário da oferta de drogas, tendo mais força para dizer não.
O projeto também tem como foco criar conteúdo para as redes sociais junto aos adolescentes para que eles possam multiplicar o que foi aprendido.
O trabalho da Sepod foi programado para os Centros Esportivos do Maria Eugênia, Vila Angélica, Vila Gabriel, Brigadeiro Tobias, Vila Santana, Pinheiros, Jd. Simus, CEU das Artes Laranjeiras; Conjuntos Habitacionais: Viver Melhor; Bem Viver, Parque da Mata, Carandá, Altos do Ipanema, e os bairros: Nova Esperança; Ana Paula Eleutério, Aparecidinha e Éden.
A estimativa orçamentária para o projeto é de R$ 11 milhões e o valor será repassado à pasta caso o projeto seja o mais votado entre os demais que estão pré-selecionados.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo