Suspeito nega em depoimento à polícia ter dado cigarro a chimpanzé

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/08/2019

O suspeito de ter dado um cigarro para um chimpanzé do Santuário dos Grandes Primatas de Sorocaba prestou depoimento à Polícia nesta segunda-feira (26). Ele havia sido convocado para prestar depoimento no 2º Distrito Policial de Sorocaba na quarta-feira (22), porém não compareceu naquela ocasião.

Acompanhado de um advogado, o jovem que aparece no vídeo que repercutiu nas redes sociais negou que tenha dado um cigarro de maconha ao animal dentro do santuário dos primatas em Sorocaba.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que um dos envolvidos foi identificado. “A delegacia também está em contato com a instituição para verificar as imagens do local e esclarecer os fatos”, acrescenta a nota enviada à imprensa.
Outros dois jovens que estavam no momento em que o vídeo foi gravado também serão intimados a depor.

O vídeo que registra a ação passou a circular pelas redes sociais na última terça-feira (20). Nas imagens, o animal já aparece com o cigarro na boca. Dois jovens falam no vídeo: um ri, e outro mostra seu rosto.
O santuário informou que os responsáveis pelo ato não fazem parte do seu quadro de funcionários. A suspeita é que a dupla tenha invadido o local.
Um dia depois da divulgação das imagens, o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Sorocaba, Jorge Alberto de Oliveira Marum, abriu um inquérito civil sobre o caso — que passou a ser investigado pelo Ministério Público.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo