Mutirão analisará pedidos para agilizar podas de árvores, diz secretário

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/09/2019

O novo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Maurício Motta, explicou hoje (2) no Jornal da Cruzeiro que fez uma reunião na última semana com a equipe da pasta e será feito um mutirão para diminuir a demanda de pedidos por podas de árvores feitas por moradores à Prefeitura.
Ele explicou que quando assumiu a pasta nesta gestão da prefeita Jaqueline Coutinho havia apenas dois técnicos para analisar todos os pedidos de corta e remoção de árvores e que ele determinou que dez servidores que estavam em outras funções, como nos parques municipais, possam também fazer a análise das solicitações para diminuir o tempo de espera para a realização do serviço
Maurício Mota pediu paciência aos munícipes que aguardam pelo serviço e espera que nos próximos 30 a 40 dias as podas possam ser agilizadas e ocorra uma queda na demanda reprimida.

O novo secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Maurício Mota, falou dos desafios da pasta e da poda de árvores


Além desta providência, os servidores da pasta começam a semana recolhendo galhos e troncos de árvores que caíram em várias regiões da cidade neste domingo (1.º) e também na manhã desta segunda-feira (2).
O secretário explicou que a pasta tem o levantamento das árvores que apresentam risco de queda, mas em muitos casos a queda acontece mesmo sem haver um perigo aparente.
Mesmo com o tempo mais úmido, o titular da secretaria também falou sobre as queimadas registradas nos últimos meses e o desafio de conter o depósito irregular de entulhos em várias áreas da cidade.
Ouça a entrevista completa!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo