Vereador Hudson Pessini quer CPI para investigar gestão das UPHs Norte e Oeste

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/09/2019

O contrato de R$ 60 milhões por ano firmado com o Instituto Diretrizes para a gestão compartilhada as UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) das Zonas Oeste e Norte, na visão do vereador Hudson Pessini (MDB), é uma das causas dos problemas orçamentários da Secretaria Municipal de Saúde e por isso ele pretende abrir uma CPI para investigar a organização social.
Ele recebeu denúncias que as das UPHs não têm um médico contratado e que os profissionais trabalham na modalidade “free lancer”, sem vínculo com a contratada.

O vereador Hudson Pessini (MDB) defende a abertura de uma CPI para investigar o Instituto Diretrizes


O parlamentar disse que a CPI precisa ser instalada para para investigar o contrato que hoje não dá benefícios à Prefeitura de Sorocaba, além de apurar a chamada “quarteirização”, na qual os funcionários destas duas UPHs orientam que os pacientes a procurar a UPA do Éden ou a UPH da Zona Leste.
Pessini ainda citou que além de desembolsar um valor milionário para a terceirização, a Prefeitura também tem que pagar os salários dos médicos, enfermeiros e demais funcionários que foram remanejados para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O vereador acredita que se a gestão compartilhada fosse melhor organizada, as demais unidades de saúde da cidade como o BOS, Gpaci, Santa Casa e Santa Lucinda poderiam receber as verbas municipais em dia.
O parlamentar também falou a respeito dos problemas no trânsito registrados em Sorocaba nesta quarta-feira (4) com o acidente entre um carro e um caminhão na Rodovia Raposo Tavares e comentou que há necessidade da cidade ter vias alternativas para desviar o trânsito em ocorrências como esta.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo