Possível candidato a prefeito de Sorocaba? Promotor confirma interesse de partidos pelo seu nome
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/09/2019
O promotor de Justiça na área da Infância e Juventude, Antonio Domingues Farto Neto, revelou hoje (5) durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro que já foi sondado por vários partidos para ser candidato à Prefeitura de Sorocaba nas eleições do ano que vem.
Diante da crise política do município, o promotor disse que acha natural que seu nome seja cotado para o Executivo sorocabano.
Ele afirmou que ficou muito honrado por ser lembrado e que apesar de neste momento a carreira política não estar no seu foco, o Dr. Farto Neto disse que passou a pensar mais nisso diante do clamor de várias pessoas para que seja candidato.
Emocionado, o promotor sorocabano lembrou da sua chegada do MP e de um compromisso próprio de servir da melhor forma possível a população e em 29 anos de carreira tem orgulho de dizer que sempre atendeu pessoalmente cada cidadão que o procurou no Ministério Público.
Mas, uma possível candidatura de Farto Neto depende de sua aposentadoria no cargo de promotor, porque ele afirmou que só se dedicará um dia a política quando for aposentado. Ele já tem tempo para se aposentar, mas ainda aguarda a conclusão da reforma da Previdência para definir seu futuro profissional e analisar a possibilidade de seguir no Ministério Público por mais 17 anos até a sua aposentadoria compulsória.
Ainda na entrevista, o promotor analisou a Lei do Abuso de Autoridade, que deve ter 36 vetos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ele acredita que uma legislação deste tipo deve se focar nos excessos para proteger o cidadão de bem, para que a pessoa não seja processada de forma incorreta. Mas, ele lembrou que a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) disse que o texto aprovado cria punições que dão margem a interpretação duvidosa e pode haver problemas na aplicação de vários artigos.
Ouça a entrevista!