Presidente da Urbes estima que 1.º corredor do BRT inicia operação em março de 2020

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/09/2019

O novo presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sérgio Pires Abreu, foi o convidado de hoje (10) do Jornal da Cruzeiro.
Ele já ocupou em outras oportunidades a presidência da empresa pública de forma interina por ser diretor de transportes no mesmo órgão.
Sobre o BRT, ele falou que o cronograma está sendo seguido pela empresa e acompanhado pela empresa pública e ele sabe das reclamações dos moradores da Zona Norte por causa das obras na Avenida Itavuvu.
O presidente da Urbes disse que uma das suas preocupações passadas a ele pela prefeita Jaqueline Coutinho é cumprir os contratos em vigor, como por exemplo o do BRT e ter muita atenção na questão orçamentária e rever alguns pontos se for necessário.
Ele explicou que há uma grande expectativa para a melhoria do transporte público com o início da operação do ônibus rápido.
A previsão é que até o mês de março de 2020 o primeiro trecho, que atenderá a Zona Norte ligando os bairros com a Zona Sul (que é o primeiro eixo), já estará concluindo e funcionando e a estimativa está prevista em contrato.

O novo presidente da Urbes, Sérgio Pires de Abreu, falou sobre o andamento das obras do BRT


Na segunda quinzena deste mês, a empresa concessionária vai intensificar as obras na Itavuvu e deve terminar o pavimento até novembro.
Sérgio Pires Abreu ainda respondeu as perguntas dos ouvintes sobre o cemitério de caminhões e as providências que serão tomadas para retirar os veículos da área em frente ao condomínio Granja Deolinda, além das modificações no trânsito no entorno da rodoviária de Sorocaba.
Ele esclareceu que não há nenhum tipo de perseguição contra os motoristas de aplicativo que se queixam das frequentes multas que são aplicadas a eles pelos amarelinhos quando vão desembarcar passageiros na rodoviária.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo