Representantes do Seconci fazem balanço dos 10 meses de gestão no CHS
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/09/2019
A presidente da regional Seconci de Sorocaba, Maristela Honda, e o superintendente da entidade, Paulo Sérgio Quintaes, participaram hoje (18) do Jornal da Cruzeiro e fizeram um balanço dos 10 meses nos quais a organização social está a frente da gestão do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
O Hospital Regional é a referência em atendimento no politraumatismo para pacientes de 48 municípios da região, cobrindo 2 milhões de habitantes.
A unidade recebe 100 pacientes por dia pela regulação do estado, resgate do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar.
O médico Paulo Quintaes, que é superintendente do Seconci, disse que 900 profissionais ao todo foram contratados neste período e as equipe de cirurgiões foi refeita com a contratação de 300 médicos para reforçar os setores de neurocirurgia, ortopedia, cirurgias geral, vascular e torácica, além da anestesia.
No primeiro semestre de 2018 o CHS fez 17.820 atendimentos e neste primeiro semestre de 2019 foram 16.686 atendimentos.
O Dr. Quintaes explica que os números são praticamente os mesmos e que para este segundo semestre os números estão em elevação e a gestão está conseguindo cumprir as metas de atendimento exigidas pelo governo do Estado de São Paulo.
Ele explicou que o CHS ainda não teve sua demanda desafogada pelo novo Hospital Regional, que fica na Rodovia Raposo Tavares, porque esta unidade ainda não recebe os pacientes de urgência, apenas os encaminhados pelo sistema de vagas estadual.
O superintendente do Seconci regional de Sorocaba, Paulo Sérgio Quintaes, e a presidente da regional Seconci de Sorocaba, Maristela Honda, também detalharam as reformas que estão previstas nas instalações do CHS para os próximos meses.
Ouça a entrevista!