Exames de DNA ajudaram na identificação do suspeito de matar Aline Dantas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/10/2019
O delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, e a delegada titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Luciane Bachir, afirmaram na noite desta quarta-feira (2) que o homem que matou Aline Dantas, em Alumínio, estuprou a vítima antes do homicídio e exames de DNA ajudaram a polícia a identificar o suspeito, já que foi encontrado material genético no órgão sexual e sob as unhas da jovem .
A delegada explicou que desde o dia 19 de setembro a Polícia Civil já tinha chegado a conclusão da autoria depois da investigação, que ainda apurava mais três pessoas como suspeitas do crime.
O porteiro desempregado Heronildo Martins de Vasconcelos, 45 anos, foi preso e nega a autoria do homicídio. Ele será indiciado por estupro, ocultação de cadáver e homicídio qualificado.
Ele teria assassinado Aline em 8 de setembro. Na manhã do dia seguinte, por volta das 6h, ele foi visto em um velório do pai de um amigo e furtou o álcool gel do local e usou o produto para colocar fogo no corpo de Aline, que só foi encontrada no dia 11 de setembro.
O acusado já tinha passagem pela polícia por uma tentativa de estupro em 2012, também na cidade de Alumínio. Ele agiu da mesma forma e abordou uma jovem próximo a uma mata, mas não conseguiu consumar o ato.
Ouça os detalhes da coletiva de imprensa com os delegados Marcelo Carriel e Luciane Bachir.