Prefeitura de Sorocaba rescinde contrato de publicidade investigado na "Casa de Papel"

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/10/2019

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou nesta terça-feira (8) a rescisão do contrato, no valor de R$ 20 milhões, com a agência de publicidade DGentil, responsável pela produção e veiculação de campanhas institucionais da Prefeitura de Sorocaba.
O contrato foi alvo de investigação do inquérito da Operação Casa de Papel. A apuração feita pela Polícia Civil concluiu que houve fraude na licitação envolvendo este contrato e os documentos apreendidos mostraram que o valor milionário seria desviado pelos envolvidos no esquema.
Segundo nota da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) a medida foi tomada para cortar gastos da administração pública, diante da situação econômica delicada em que atravessa o município,
O Termo de Rescisão Unilateral do contrato foi publicado na edição desta terça-feira (8) do Jornal Município de Sorocaba, órgão de comunicação oficial de atos e ações do Poder Executivo.
O contrato, originário da CPL 973/2017, e que foi assinado no dia 3 de dezembro de 2018, durante a gestão do prefeito cassado José Crespo, tinha validade de 24 meses – ou seja, até dezembro de 2020, e estava suspenso há cerca de 90 dias, por recomendação do Ministério Público do Estado (MP-SP).
“Foi providenciada a rescisão da contratação dos serviços de publicidade, em decorrência da revisão de contratos, que está sendo efetuada pela prefeitura, considerando a atual situação financeira do município e ainda, tendo em vista a necessidade em priorizar os serviços essenciais à população”, ressalta a prefeita Jaqueline Coutinho.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo