Saae informa que represas da cidade estão com níveis baixos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/10/2019
Muitos bairros de Sorocaba continuam com problema no abastecimento de água e, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), todas as represas estão com os níveis considerados baixos.
Moradores de bairros como Vila Olímpia, Vila Carol, Vila Fiore, Jardim Nair, Jardim Simus e Wanel Ville, nas zonas norte e oeste, enviaram reclamações por conta das torneiras secas.
Segundo o Saae, as interrupções no abastecimento podem acontecer novamente caso continue ocorrendo consumo elevado de água aliado à falta de chuva.
Represas em baixa
A autarquia informou ainda que atualmente a represa de Ipaneminha está com 20% de nível de água. O manancial é um complemente no abastecimento de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, que teve o bombeamento desligado no último sábado “por conta do consumo elevado”.
As represas Castelinho e Ferraz, que atendem a região industrial, como Éden, Cajuru e Aparecidinha, estão com 15% de nível de água.
Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para Sorocaba nos próximos dias, que serão de temperaturas elevadas. Conforme o boletim, somente no sábado há probabilidade de chuviscos durante o dia.
Nesta quarta-feira (16), embora nublado, o dia será quente, com termômetros marcando até 32ºC. Na quinta-feira (17), as máximas ficam em 33ºC e na sexta (18) chegam a 34ºC.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos